Programa de Recuperação de Imóveis Degradados (PRID)apoia a 120 famílias

1 setembro 2017

Ao abrigo do Programa de Recuperação de Imóveis Degradados (PRID), o Governo Regional, desde o início do mandato, já apoiou 120 famílias na reconstrução, conservação, recuperação ou beneficiação das suas habitações, no valor total de, aproximadamente, 1 milhão de euros.

Neste sentido, a Secretaria Regional da Inclusão dos Assuntos Sociais e a Investimentos Habitacionais da Madeira procederam, na passada quinta-feira,31 de agosto, à assinatura de contratos, o que permitirá atribuir a mais de 10 famílias, apoios financeiros destinados à execução de obras nas suas próprias habitações.

Do valor total de cerca de 169.168,99€, na outorga do contrato, as famílias recebem 50% do valor a financiar, correspondendo hoje à entrega de 1ª tranche de 87.905,95€, sendo que as restantes tranches, 30% e 20% serão libertadas à medida da boa execução da obra e aquando a apresentação de documentação comprovativa dos trabalhos realizados.

O Programa de Recuperação de Imóveis Degradados (PRID) é um programa que prevê um apoio financeiro direto às famílias, economicamente carenciadas e sem hipótese de recorrerem ao crédito bancário, destinado a efetuar obras de recuperação e reabilitação de habitações degradadas.

Neste âmbito, a IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, disponibiliza um apoio financeiro num montante máximo de quase 15 mil euros (IVA incluído), destinado a financiar a execução das obras.
O apoio é concedido em forma de empréstimo, sem juros e, quando devidamente comprovada a incapacidade económica da família poderá ser concedido a fundo perdido.

O apoio é concedido em forma de empréstimo, sem juros e, quando devidamente comprovada a incapacidade económica da família poderá ser concedido a fundo perdido.

BT Requisitos necessários para aceder ao Programa de Recuperação de Imóveis Degradados.

BT Panfleto do Programa de Recuperação de Imóveis Degradados.

share
© Copyright 2024 IHM – INVESTIMENTOS HABITACIONAIS DA MADEIRA, EPERAM. Todos os direitos reservados.