Notícias

Moratória de Crédito deve ser comunicada à IHM

Os beneficiários do Programa de Apoio a Desempregados (PAD) que optem por moratória de prestações de crédito devem comunicar a IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, via e-mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), a sua decisão.

Linha de Apoio à Criança

O Governo Regional criou uma Linha Telefónica de Apoio à Criança para minimizar riscos de infeção pela Covid-19.
A linha com o número 969 319 732 funciona 24 horas, 7 dias por semana e serve para dar aconselhamento aos pais por parte de profissionais de saúde, em caso de deteção de sintomatologia.
Ainda mesmo âmbito, foi criada outra linha telefónica dedicada aos utentes que são acompanhados pelo Centro de Desenvolvimento da Criança. O número é 969 319 528.

Isenção de rendas e suspensão de cobranças

Face à gravíssima situação de paralisia económica decorrente da Pandemia originada pela COVID-19, o Conselho de Governo, reunido em plenário a 22 de março de 2020, determinou que a IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM isente a totalidade dos seus inquilinos das rendas habitacionais (rendas de habitação social, cânones de direito de superfície, prestações de PRID e rendas de hortas, entre outros) e não habitacionais (empresas e associações) referentes aos meses de abril, maio e junho de 2020.

IHM promove proximidade virtual

A IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, através das suas equipas de intervenção social, tem criado atividades de ocupação dos tempos livres, como forma de manter a proximidade virtual das populações residentes nos seus complexos habitacionais, combatendo o isolamento social e estimulando a cidadania ativa dos utentes.

IHM com atendimentos apenas online e telefónicos

Informamos que, na sequência dos encerramentos do Edifício do Campo da Barca e da Loja do Cidadão, a IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM estará encerrada ao público a partir do dia 23 de março de 2020, mantendo, contudo, atendimentos online e telefónicos.