O Polo de Emprego da Nazaré tem como entidade enquadradora a IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, estando integrado nas medidas ativas de emprego promovidas pela Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM.

O Polo de Emprego é uma unidade de apoio à inserção ou reinserção no mercado de trabalho de jovens e adultos em situação de desemprego, que atua em estreita cooperação e articulação com o IEM. Funciona como um serviço de emprego de proximidade, que pretende contribuir para uma inserção mais célere e sustentada dos desempregados no mercado de trabalho.

IMG 0166OBJETIVO

O Polo de Emprego da IHM, sendo um serviço de apoio, acompanhamento e orientação técnica para desempregados e empregadores, tem por objetivo primordial a inserção profissional.
Neste enquadramento, o Polo de Emprego da Nazaré pretende contribuir para a melhoria dos níveis de empregabilidade na Região e estimular a integração dos desempregados no mercado de trabalho.

PÚBLICO-ALVO

São destinatários do Polo de Emprego da IHM os jovens e adultos desempregados, com ênfase nos residentes na freguesia de São Martinho, em especial no Conjunto Habitacional da Nazaré.
De salientar que os candidatos inscritos no IEM são prioritários. Por outro lado, são igualmente alvo da nossa intervenção as entidades empregadoras que, através de atividades desenvolvidas pelo Polo de Emprego, como o recrutamento e seleção de recursos humanos, pretendem satisfazer as respetivas necessidades, contribuindo, assim, para a redução dos níveis de desemprego.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

•    Informação e orientação profissional a jovens e adultos desempregados;
•    Apoio na procura ativa de emprego;
•    Acompanhamento personalizado dos desempregados em fase de inserção ou reinserção profissional, através do acompanhamento individual ou de grupo;
•    Captação de ofertas de emprego, junto de entidades empregadoras;
•    Divulgação de ofertas de emprego e atividades de colocação;
•    Encaminhamento para ofertas de qualificação profissional;
•    Divulgação e encaminhamento para medidas de apoio ao emprego, qualificação e empreendedorismo;
•    Apoio e motivação à participação em ocupações temporárias ou atividades em regime de voluntariado, que facilitem a inserção no mercado de trabalho;
•    Divulgação de programas comunitários que promovam a mobilidade no emprego e na formação profissional no espaço europeu;
•    Realização do controlo da apresentação periódica para beneficiários de prestações de desemprego.

INFORMAÇÕES DE CONTACTO

Morada: Avenida do Colégio Militar, Nº 17, 9000-135 São Martinho, Funchal
Telefone: 291 776 676
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Horário de Funcionamento: Dias úteis, das 9:00h às 13:00h e das 14:00h às 17:00h

Barrapolos