Festas de Natal nos Bairros Sociais da IHM com mais de 400 moradores

A IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira celebrou o Natal, ao longo deste mês de dezembro, em vários Bairros Sociais sob gestão desta Entidade Pública.

Estas celebrações inserem-se no conjunto de iniciativas, promovidas pela IHM ao longo de todo o ano, no âmbito das suas políticas de inclusão social, tendo como foco primordial fomentar um Natal condigno a populações socialmente vulneráveis.

Através destas comemorações, a IHM pretende estimular os valores alusivos a esta época natalícia, como a solidariedade, entreajuda e o estreitar de laços de vizinhança entre os moradores dos vários Conjuntos Habitacionais, levando-os a reviver costumes e tradições regionais, que se pretende prolongar para as gerações vindouras.

Cada bairro associou a estes eventos temáticas específicas e variadas, escolhidas e programadas pelos utentes, que consistiram em momentos de partilha sobre tradições natalícias, leitura de poemas e desejos de Natal, decoração de varandas de Natal, bem como peças de teatro, danças e cânticos natalícios.

No total, participaram nestas iniciativas cerca de 450 moradores, distribuídos por 10 bairros sociais, nomeadamente, Torre-Machico, Hospital, Ribeiro Real, Santa Luzia, São Gonçalo, Nazaré, Nogueira, Ribeira Grande, Comandante Camacho de Freitas, e Santo Amaro.

O Conselho de Administração da IHM fez questão de acompanhar estas celebrações, reforçando que o objetivo transversal a todas estas iniciativas são os valores que se assinalam nesta época natalícia e que se deseja manter e fortalecer em 2023.

 

Polo Comunitário da Nazaré

 

Polo Comunitário da Torre - Machico

 

Bairro do Hospital

 

Polo Comunitário do Ribeiro Real

 

Polo Comunitário de Santa Luzia

 

Bairro de São Gonçalo

 

Polo Comunitário da Santo Amaro

 

Projecto Renascer@Nogueira

 

Polo Comunitário da Ribeira Grande e Comandante Camacho de Freitas