53 novos estacionamentos no Bairro da Nazaré

O Bairro da Nazaré será alvo de uma beneficiação que consiste numa intervenção para o aumento dos lugares de estacionamento naquele conjunto habitacional. 

Num investimento de 185 mil euros, o projeto prevê a construção de 53 novas unidades de estacionamento e melhorias ao nível de acessibilidades pedonais, assim como o aproveitamento de áreas verdes. As obras estão previstas iniciar-se em outubro de 2021, devendo estar concluídas até ao final do ano.

A beneficiação no Conjunto Habitacional Nazaré I prevê a correção de algumas situações ao nível da circulação pedonal com o rebaixamento do passeio elevado existente e a execução de rampa pedonal, melhorando-se as acessibilidades e aproveitando-se as áreas verdes. Vão surgir 18 novos estacionamentos para moradores.

No Conjunto Habitacional da Nazaré III, será melhorada a mobilidade, criando-se um novo acesso ao caminho de São Martinho e 35 novos lugares de estacionamento.

O vogal do Conselho da Administração da IHM, Elias Gouveia, destaca a importância desta intervenção, que «vem melhorar a qualidade de vida dos moradores, oferecendo alternativas seguras e confortáveis para o estacionamento diário dos seus veículos». Acrescenta: «Tivemos a preocupação de eliminar as barreiras arquitetónicas existentes, criando rampas de acesso pedonais, entre a Rua da Austrália e a Rua da Venezuela, sempre tendo em vista uma modernização e um enquadramento paisagístico adequado».