“Férias Vivas 2021” promove passeio de catamaran a 78 crianças

Decorreu, no passado dia 19 de agosto, um passeio de Catamaran, com observação de cetáceos, destinado a 78 crianças e jovens, oriundos de vários bairros sociais sob gestão da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira. Esta iniciativa, que contou com a presença, na chegada, da Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, e do Presidente da Investimentos Habitacionais da Madeira, Bruno Pereira, pretende promover uma experiência única e diferente a crianças provenientes de contextos socialmente vulneráveis, fomentando momentos de lazer e confraternização entre os participantes.

Recorde-se que estas crianças estão inseridas no Projeto “Férias Vivas”, promovido pela IHM, a decorrer nos meses de julho e agosto nos bairros sociais da Nazaré, Ribeira Grande, Comandante Camacho de Freitas, Ribeiro Real, Torre e Nogueira. Este projeto consiste em promover um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas desenvolvidas em 6 ATL de verão, tendo como principais objetivos a prevenção de comportamentos de risco, a promoção da igualdade de oportunidades, coesão social e a cidadania.

O Governo Regional, através da IHM, dando continuidade às suas políticas de inclusão social, vem assim permitir que crianças e jovens participem na vida em comunidade e ocupem os seus tempos-livres com atividades promotoras de estilos de vida saudáveis, potenciando as suas oportunidades de inserção na sociedade, atendendo sempre às necessidades e interesses individuais de cada um dos participantes.

Considerando as contingências atuais, a IHM reforçou as medidas preventivas e de controlo da infeção COVID-19, nomeadamente toda a equipa técnica e crianças participantes destes ATL realizam testes à COVID-19 quinzenalmente, garantindo-se deste modo condições de segurança a todos os envolvidos.