Formação no âmbito do Projeto de Reabilitação do Bairro da Palmeira

A IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, em parceria com entidades locais e regionais, deu continuidade às ações de formação e capacitação no âmbito do Projeto Integrado de Reabilitação do Bairro da Palmeira.

As iniciativas, que visam formar e informar os cidadãos sobre várias temáticas, tiveram lugar no Auditório de Santa Cecília, Câmara de Lobos, nos dias 30 de junho e 7 de julho de 2021. Foram dinamizadas pelo Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM, e pelo Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM, com a colaboração do Centro Social e Paroquial de Santa Cecília, tendo sido envolvidos 31 participantes. Os temas abordados foram Emprego, Programas e Medidas, bem como Apoios da Segurança Social e Estatuto do Cuidador Informal.

Refira-se que o Projeto Integrado de Reabilitação do Bairro da Palmeira é cofinanciado pelo Programa “Madeira 14-20”, no objetivo específico “promover a inclusão social em territórios urbanos e rurais desfavorecidos, através do apoio à regeneração física, económica e social”. Devido ao estado degradado dos edifícios de habitação, construídos nos anos oitenta, era urgente uma intervenção de reabilitação, com especial incidência no exterior e acessos verticais comuns, que compreendesse também a formação e capacitação dos seus moradores.