Projeto Renascer@Nogueira recebe carrinha

O Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, entregou, na Camacha, uma carrinha de nove lugares ao Projeto Renascer@Nogueira. O evento contou com a presença da Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, que tem a tutela da IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM.
Adquirido no âmbito do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira – OPRAM, no valor de 38.500 euros, este meio de transporte permite assegurar a deslocação dos utentes que participam nas várias atividades de âmbito comunitário, formativo, educativo, cultural, desportivo e recreativo, nomeadamente os ATL de verão para crianças e jovens.
Nos últimos anos, o Governo Regional, através da IHM, tem vindo a investir na inclusão social dos moradores dos vários complexos habitacionais que gere. Assume-se, desde 2016, como entidade promotora do Projeto Renascer@Nogueira, através de um conjunto de intervenções que visam a inclusão social de crianças e jovens do concelho de Santa Cruz.
O Projeto Renascer@Nogueira, integrado na 8ª. Geração do programa Escolhas, tem sede no Complexo Habitacional da Nogueira, Camacha, e surgiu em 2016. Vai já na sua terceira edição, tendo como principal objetivo «promover respostas de inclusão social e participação cívica, destinadas a crianças e jovens residentes no concelho de Santa Cruz, com particular foco nos oriundos do Bairro Social da Nogueira, através da dinamização de atividades que visem contribuir para a (re)inserção escolar e/ou profissional, e que fomentem o desenvolvimento de hábitos de vida saudáveis».
Em média, por mês, o Renascer@Nogueira faz 100 atendimentos sociais, acompanhando cerca de 200 utentes, prevenindo-se situações de exclusão e abandono escolar.

1.jpg 1.webp 2.jpg

3.jpg 4.jpg 5.jpg

6.jpg 7.jpg 8.jpg

9.jpg 9a.jpg 9b.jpg

9c.jpg 9d.jpg 9e.jpg

9f.jpg 9g.jpg 9h.jpg

9i.jpg 9j.jpg 9k.jpg

9l.jpg 9m.jpg 9n.jpg

9v.jpg