No dia 28 de novembro de 2020, realizou-se, nos polos comunitários da Nazaré, Comandante Camacho de Freitas e Ribeira Grande as cerimónias de entrega de certificados do Projeto “Cria Bairro”.
O evento que se realizou na Nazaré contou com a presença do Diretor da ANA – Aeroportos da Madeira (Grupo VINCI), Roberto Santa Clara, assim como dos responsáveis da Casa do Voluntário, Marco Bragança; da Associação “Great Makers”, Raquel Barros. Aos presentes, o Presidente do Conselho de Administração da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, Bruno Pereira, deixou umas palavras de agradecimento à ANA, entidade financiadora do Projeto, assim como à entidade promotora e aos demais parceiros, por todo o trabalho e dedicação.
«Para além do caráter recreativo, esta iniciativa tem uma forte componente pedagógica ao nível das competências tecnológicas para as crianças e os jovens envolvidos», sublinhou.
O Projeto teve como principais objetivos capacitar 52 crianças e jovens, entre os sete e os doze anos, nas áreas da eletrónica e da robótica, assim como promover o desenvolvimento do pensamento criativo, fomentar a construção de narrativas e estimular competências de entreajuda e trabalho em equipa.
O curso teve a duração total de 32 horas e decorreu nos polos comunitários da Nazaré, Ribeira Grande (Santo António), Comandante Camacho de Freitas (Santo António), Ribeiro Real (Câmara de Lobos) e Torre (Machico), sendo desenvolvidas 21 construções personalizadas pelas crianças que, no final de cada sessão, levavam os brinquedos para as suas casas.
Está programada, para janeiro de 2021, uma exposição com as construções elaboradas ao longo deste Projeto que visa enaltecer e valorizar os trabalhos realizados pelos participantes.

1a.jpg 1a.webp 1b.jpg

2.jpg 3.jpg 4.jpg

5.jpg 7.jpg 8.jpg