O Presidente e a Vogal do Conselho de Administração da IHM, Bruno Pereira e Mara Rodrigues, visitaram o “Projeto Agrícola Gestos Verdes”, da ‘Associação de Surdos, Pais, Familiares e Amigos, da Madeira’, com o intuito de se inteirarem das iniciativas desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).
Num prédio rústico com uma área total de 19.950 m² cedido pela IHM, a associação desenvolve, em São Gonçalo, desde 2013, um projeto agrícola que consiste no cultivo de bananas, hortícolas e plantações endémicas. Esta IPSS escoa a produção de banana através da GESBA e os restantes produtos por venda direta com a sua participação no Mercadinho Biológico que se realiza às quartas-feiras na Avenida Arriaga, bem como mediante a entrega de cabazes por encomenda.
Desta forma, a associação, com 320 sócios, consegue ser autossustentável, prestando apoio à comunidade surda de diversas formas, nomeadamente através de traduções simultâneas.
Sérgio Teixeira, Presidente da ‘Associação de Surdos, Pais, Familiares e Amigos, da Madeira’, mostrou-se disponível para uma parceria ou um projeto comum com a CRIAMAR, que tem uma atividade muito intensa junto da população de São Gonçalo, através do seu “Polo de Conhecimento”.

1.jpg 1.webp 2.jpg

3.jpg 4.jpg 5.jpg

6.jpg 7.jpg 8.jpg

9.jpg 9B.jpg 9C.jpg

9D.jpg 9E.jpg 9F.jpg

9G.jpg 9H.jpg 9I.jpg

9J.jpg 9K.jpg 9L.jpg