Chegou ao fim a sétima edição do Projeto “Nazaré em Ação”, que permitiu dotar 15 desempregados de técnicas e estratégias de procura ativa de emprego, tendo em vista a sua inserção no mercado de trabalho.
A iniciativa, que teve uma duração de cerca de dois meses, foi realizada em cooperação com várias entidades, nomeadamente a IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM através do seu Polo de Emprego, o IEM – Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM e a Paróquia da Nazaré, que têm como propósito comum o combate ao desemprego, sobretudo na freguesia de São Martinho e em particular no Bairro da Nazaré.
Dos 15 desempregados que frequentaram esta edição do Projeto, cinco já conseguiram integrar-se no mercado de trabalho e três começaram a frequentar um curso de formação, o que permitirá melhorar as suas habilitações. Os restantes utentes manter-se-ão em acompanhamento no Polo de Emprego da IHM, até terem uma proposta de emprego.
Desde a primeira edição, em 2014, já participaram no projeto 110 desempregados, sendo que 72 destes já conseguiram integrar-se no mercado de trabalho e 14 frequentaram um curso de formação. A IHM pretende continuar a apostar em ações desta natureza, uma vez que contribui, desta forma, para a diminuição do desemprego, em particular no Bairro da Nazaré.

Veja o vídeo com alguns momentos do projeto.