A IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM associa-se às celebrações do Dia Mundial da Alimentação, que se comemora a 16 de outubro de 2020.
No âmbito da ERPASS - Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura, promovida pela Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, a IHM, enquanto parceira, divulga informação que apela a uma alimentação adequada e deixa conselhos e dicas úteis.
A missão da ERPASS é «melhorar o estado nutricional e a segurança alimentar da população da Região Autónoma da Madeira através da integração de esforços sustentados em vários setores da sociedade».
A sua visão é «a melhor nutrição para toda a população da RAM. Uma região de cidadãos com conduta saudável ao longo da vida, a nível alimentar e prática de exercício físico, e que em 2020 se assista à redução significativa das doenças não comunicáveis relacionadas com a má alimentação, incluindo o excesso de peso e a obesidade».
Recorde-se que, enquadrado nesta estratégia, a IHM possui o Gabinete Desportivo, que implementa várias iniciativas de promoção de saúde e bem-estar, nomeadamente o projeto “Viver com Saúde”, que tem como objetivo estimular a adoção de comportamentos saudáveis e a prevenção da doença, junto dos agregados familiares residentes nos complexos habitacionais.