O Projeto “Bairro em Flor 2020” decorreu em oito complexos habitacionais da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM entre os dias 14 e 23 de setembro de 2020, promovendo-se vários workshops de “Artes Florais”, em parceria com a Direção Regional de Agricultura.
A iniciativa visou promover a aquisição de conhecimentos em técnicas e artes decorativas com flores, sendo dirigida à população adulta e sénior residente nos vários bairros sociais, abrangendo um total de 104 participantes.
Associando esta ação a uma componente de solidariedade social, os arranjos florais realizados pelos formandos foram oferecidos a instituições escolhidas por estes que desenvolvem trabalho social na comunidade local, em jeito de agradecimento e apreço. Pretendeu-se, assim, fomentar laços de solidariedade, partilha e interajuda entre os moradores dos vários complexos habitacionais e as instituições locais, criando-se desta forma parcerias profícuas e de proximidade que a IHM pretende ver reforçadas.
As instituições contempladas foram o Serviço Técnico de Educação – Escola da Quinta do Leme, o Centro Social e Paroquial de Santa Cecília, a Santa Casa da Misericórdia de Machico, o Centro Social e Paroquial de Santo António, a Associação Reinventa, a Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar e Creche da Nazaré, o Lar do Vale Formoso, o Centro Comunitário da Nogueira, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santa Cruz, a Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar da Cruz de Carvalho e o Centro Cultural Luís de Camões.

Pode ver os vídeos de alguns momentos do projeto:

Versão integral - 2m22s

Versão compacta - 47s