Terminou no dia 31 de agosto de 2020 o Projeto “Férias Vivas 2020” promovido pela IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, cujo objetivo principal foi ocupar os tempos livres de crianças e jovens na interrupção letiva de verão, com atividades promotoras de estilos de vida saudáveis. Os ATL abrangeram no total 72 crianças e jovens, com idades compreendidas entre os seis e os catorze anos e foram realizados nos Polos Comunitários da IHM, entre eles Nazaré, Ribeira Grande, Comandante Camacho de Freitas, Ribeiro Real, Torre e Projeto Renascer@Nogueira + E7G.
Dadas as contingências atuais e devido às medidas preventivas e de controlo da propagação da COVID-19, não foi possível organizar um evento final conjunto, com todos os participantes dos vários bairros sociais. Como tal, realizaram-se em simultâneo várias festas de encerramento, nos próprios Polos Comunitários e restritas às crianças e jovens dos mesmos.
O Presidente do Conselho de Administração, Bruno Pereira, e a Vogal da área de Inclusão Social, Mara Rodrigues, marcaram presença no almoço de encerramento das “Férias Vivas 2020” no Polo Comunitário da Nazaré. Aproveitaram a ocasião para elogiar as técnicas e as crianças pelo sucesso deste projeto, cujo balanço é bastante positivo. Ao longo dos meses de julho e agosto, foram dinamizadas várias atividades de cariz lúdico-pedagógico, cultural e desportivo, que visaram a prevenção de comportamentos de risco, bem como fomentar a igualdade de oportunidades, a coesão social e a cidadania. «Este projeto é gratuito para os participantes, insere-se nas políticas de inclusão social da IHM e possibilita que crianças e jovens oriundos de contextos socialmente vulneráveis vivenciem e experienciem atividades que, para muitos deles, de outra forma não seria possível», referiu Bruno Pereira.
Aproveitou, ainda, a ocasião para agradecer a todas as associações e entidades, públicas e privadas, de âmbito social, desportivo e lúdico, que se juntaram à IHM, permitindo uma oferta de um leque tão variado de atividades aos nossos participantes, tendo contribuído ativamente para o sucesso deste projeto.

IMG_7771.jpg IMG_7980.jpg IMG_7982.jpg

IMG_7987.jpg IMG_7992.jpg IMG_8002.jpg

IMG_8009.jpg IMG_8010.jpg IMG_8013.jpg

IMG_8014.jpg