Dando continuidade ao contacto de proximidade com a população, Bruno Pereira e Elias Gouveia, Presidente e Vogal do Conselho de Administração da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, visitaram o Conjunto Habitacional do Porto Moniz, que foi recentemente alvo de profundas obras de reabilitação.

Os administradores contactaram com os inquilinos daquele bairro, onde foram efetuadas obras de melhoria de desempenho térmico das edificações, nomeadamente na utilização de novos revestimentos das fachadas, pela aplicação do sistema de “capoto” e colocação de novos vãos de caixilharias, representando um investimento total de 230 mil euros.
A IHM continuará, no próximo ano, a desenvolver empreitadas similares em vários complexos habitacionais, nomeadamente em Santa Cruz (Casais d’Além e Figueirinhas), Funchal (Romeiras e Santo Amaro), Câmara de Lobos (Achada, Balseiras e Jardim da Serra) e Porto Moniz (Seixal).
Nestes conjuntos habitacionais, será feita uma intervenção que permitirá melhorar as condições de habitabilidade dos fogos, tornando-os menos quentes no verão e mais quentes no inverno, estando também prevista a colocação de painéis solares, por forma a reduzir a pegada ecológica e os custos dos agregados familiares.
A comitiva deslocou-se, ainda, ao Conjunto Habitacional do Seixal para se inteirar da situação naquele complexo, fazendo o levantamento das patologias que afetam aquelas construções.

portomoniz1.jpg portomoniz1.webp portomoniz10.jpg

portomoniz10.webp portomoniz11.jpg portomoniz11.webp

portomoniz12.jpg portomoniz12.webp portomoniz14.jpg

portomoniz14.webp portomoniz2.jpg portomoniz2.webp

portomoniz3.jpg portomoniz3.webp portomoniz4.jpg

portomoniz4.webp portomoniz5.jpg portomoniz5.webp

portomoniz6.jpg portomoniz6.webp portomoniz7.jpg

portomoniz7.webp portomoniz8.jpg portomoniz8.webp

portomoniz9.jpg portomoniz9.webp seixal1.jpg

seixal1.webp seixal2.jpg seixal2.webp

seixal3.jpg seixal3.webp seixal4.jpg

seixal4.webp seixal5.jpg seixal5.webp