A IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, desde o dia de encerramento da sede (23/03/2020) e até ao final de abril de 2020, efetuou um total de 1.303 atendimentos não presencias, sendo 561 online e 742 telefónicos.

Os principais assuntos abordados por e-mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) estavam relacionados com dúvidas sobre o Programa de Apoio a Desempregados, pedido de informações sobre o ponto de situação relativamente a processos de candidatura, esclarecimentos por parte de particulares (senhorios e arrendatários) sobre eventuais candidaturas a apoios nacionais, reclamações e outras questões institucionais e de expediente diário da empresa.

No que se refere às motivações do contacto por via telefónica, tivemos uma maior afluência de questões relacionadas com a isenção extraordinária de rendas e outras prestações, pedidos de informação sobre Programa de Apoio a Desempregados, esclarecimentos sobre atrasos nos pagamentos de rendas e informações sobre candidaturas ao Programa de Habitação Social.