Os Secretários Regionais com as pastas da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, e da Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitaram no dia 05 de março de 2020 as obras de requalificação do Centro de Saúde da Nazaré, que estão em fase final. Relembre-se que esta obra, situada no Bairro da Nazaré, é da responsabilidade da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM.

O projeto de ampliação e beneficiação do Centro de Saúde Dr. Rui Adriano de Freitas surge mais de vinte anos após a construção do edifício inicial, para dar resposta ao aumento da população não só na envolvente do Bairro da Nazaré, como de toda a freguesia de São Martinho.
Num investimento total de 1.792.126,65 euros, a solução encontrada permitiu que a edificação fosse feita de forma faseada, de maneira a que a atividade do estabelecimento de saúde nunca fosse posta em causa, funcionando contudo de forma condicionada durante a execução da obra, embora sempre em conjugação com a fiscalização e administração daquele estabelecimento.
Aos atuais 1.340 m², acrescentaram-se ao Centro de Saúde 825 m², mantendo-se parte do estacionamento e edificando-se mais dois módulos, para além dos cinco existentes.
A reformulação das secretarias permitiu aproveitar quatro pequenos espaços para apoio de enfermagem, sendo ampliada a sala polivalente. Na antiga zona de espera, junto à zona administrativa, foi criado um arquivo clínico, que poderá ser usado, também, como sala de reuniões. Foi também construída uma nova sala de enfermagem para os serviços de apoio domiciliário.
Foram criados novos gabinetes médicos e de enfermagem, assim como salas de tratamento, sala de sujos e salas de espera.
Importa destacar que, com esta intervenção, o centro de saúde passou a ter melhores acessibilidades interiores, nomeadamente um elevador e mais escadas.

 

 

614a.JPG 614b.JPG 614c.JPG

614d.JPG 614e.JPG