×

Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images//img-iniciativas/592

Esta terça-feira, dia 17 de setembro, começou oficialmente o ano letivo no polo comunitário da Nazaré, com uma turma de iniciação do Curso de Educação e Formação (EFA) de Nível Secundário e com 26 alunos.

A presidente do Conselho de Administração da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, Vânia Jesus, esteve presente neste momento, tendo salientado a novidade deste ano em termos de cursos EFA nos dois polos onde são lecionados – Nazaré e Ribeira Grande, em Santo António – com a introdução do Nível Secundário. “Quero agradecer o voluntarismo do corpo docente e espero que daqui a uns tempos possa vir cá entregar-vos a certificação”, referiu.

Fruto de um protocolo de cooperação entre a IHM, EPERAM e a Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro, desde o ano letivo 2016/2017, tem sido possível a realização de cursos EFA nos polos comunitários da IHM, tendo já formado 223 alunos no âmbito do projeto ‘Escola no Bairro’. O professor desta escola, Nuno Jardim, vincou que o sucesso só depende dos alunos. “Tudo depende da vossa assiduidade, não se esqueçam da vossa parte, a presença, e sabem que podem sempre contar com a nossa escola”, apontou.

Neste ano letivo 2019/2020 no Polo Comunitário da Ribeira Grande, freguesia de Santo António, haverá cursos EFA - B3 (7º, 8º e 9º ano de escolaridade), com uma turma de continuidade que realizou o B2 (11 alunos), Nível Secundário (10º, 11º e 12º de escolaridade) e uma turma de iniciação (23 alunos). No Polo Comunitário da Nazaré haverá uma turma de Nível Secundário (10º, 11º e 12º de escolaridade) com 26 alunos.

{gallery}/img-iniciativas/592{/gallery}