Foi mais um evento onde reinou o fairplay, a alegria e o convívio. A terceira edição do Torneio de Futebol de Rua Interbairros IHM | Coca Cola European Partners, que decorreu na passada sexta-feira, 12 de Julho, no campo polidesportivo do Conjunto Habitacional Ribeiro Real, em Câmara de Lobos, terminou em festa entre os participantes, numa iniciativa que juntou cerca de 80 jovens de vários conjuntos habitacionais da IHM,


A Associação Reinventa/ Polo Comunitário da Nazaré foi a grande vencedora desta edição, tendo o Centro Comunitário de São Martinho ‘Os Grandes’ conquistado o segundo lugar. O ‘Prémio FairPlay’ foi atribuído ao Polo Comunitário Comandante Camacho de Freitas.

A cerimónia de entrega de prémios contou com a presença da Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dr.a Rita Andrade, e da presidente do Conselho de Administração da IHM, EPERAM, Dr.a Vânia Jesus.

A governante enalteceu a importância destas iniciativas “para os jovens e para a população, para o relacionamento entre as pessoas e para as vivências”, daí ser “uma grande satisfação e um grande incentivo, por parte do Governo Regional”.

A presidente do Conselho de Administração da IHM, EPERAM agradeceu a todos os envolvidos na concretização do evento. “Só com vocês tem sido possível esta proximidade com estes jovens para estes projetos de vida porque a inclusão também é possível através do desporto”, frisou, garantindo que a IHM “vai continuar a apostar no projeto da Inclusão Social”.

Este evento desportivo insere-se no projeto comunitário “Viver com Saúde”, no eixo “Hábitos Saudáveis de vida”, tendo como objetivos a promoção da prática desportiva como veículo de inclusão social e instrumento de capacitação, de desenvolvimento de competências pessoais e sociais. A iniciativa realizou-se em parceria com a Associação da Madeira de Desportos para Todos e a Associação de Técnicos e Árbitros da Região Autónoma da Madeira, com o apoio/patrocínio da Coca-Cola European Partners, da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, Burguer King e GESBA.

Nesta terceira edição participaram as seguintes equipas: Associação Reinventa/Polo Comunitário da Nazaré; Esc@Up 1 e Esc@Up 2; Polo Comunitário Ribeira Grande/C@pacitar; RenascerNogueira 1 e RenascerNogueira 2; Equipa XY e “Os Grandes” do Centro Comunitário São Martinho; Associação Centro Luís de Camões; Comandante Camacho de Freitas e Centro Comunitário do Lugar da Serra.