Decorreu no dia 30 de maio, a abertura da exposição "Campanha de Sensibilização sobre os Direitos Humanos", no Polo Comunitário da Nazaré.

Esta iniciativa, da responsabilidade dos alunos do curso EFA - Educação e Formação para Adultos B3, soma-se aos vários eventos deste grupo,  que se enquadram nos cursos que têm sido impulsionados em complexos habitacionais sob gestão da Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, desde o ano letivo 2016/2017, em parceria com a Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro.

Recorde-se que os cursos de Educação e Formação de Adultos destinam-se a adultos que queiram elevar as suas qualificações e completar o 9º ano de escolaridade, adquirindo melhores habilitações académicas, bem como, competências pessoais e profissionais para a sua inserção ou progressão no mercado de trabalho.

A Presidente do Conselho de Administração da IHM, EPERAM, Vânia Jesus, esteve presente na abertura desta exposição e enalteceu o trabalho dos alunos e a sua persistência e vontade em melhorar as suas competências. "Os cursos EFA são facilitadores da reinserção social, uma vez que adquirem mais habilitações e permitem uma ocupação do dia-a-dia num contexto de aprendizagem.
Estão de parabéns os formandos que estamos prestes a concluir o  9.º ano de escolaridade, um sinal do seu empenho e responsabilidade. Um agradecimento também a todo o corpo docente pelos seus ensinamentos. Na área educativa as ações desenvolvidas pela IHM, EPERAM nos bairros sociais têm sido impulsionadas no objetivo de estimular uma cidadania mais ativa".

image2.jpeg image3.jpeg image4.jpeg

image5.jpeg image6.jpeg image7.jpeg