Decorreu no dia 30 de maio, a abertura da exposição "Campanha de Sensibilização sobre os Direitos Humanos", no Polo Comunitário da Nazaré.

Esta iniciativa, da responsabilidade dos alunos do curso EFA - Educação e Formação para Adultos B3, soma-se aos vários eventos deste grupo,  que se enquadram nos cursos que têm sido impulsionados em complexos habitacionais sob gestão da Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, desde o ano letivo 2016/2017, em parceria com a Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro.

Recorde-se que os cursos de Educação e Formação de Adultos destinam-se a adultos que queiram elevar as suas qualificações e completar o 9º ano de escolaridade, adquirindo melhores habilitações académicas, bem como, competências pessoais e profissionais para a sua inserção ou progressão no mercado de trabalho.

A Presidente do Conselho de Administração da IHM, EPERAM, Vânia Jesus, esteve presente na abertura desta exposição e enalteceu o trabalho dos alunos e a sua persistência e vontade em melhorar as suas competências. "Os cursos EFA são facilitadores da reinserção social, uma vez que adquirem mais habilitações e permitem uma ocupação do dia-a-dia num contexto de aprendizagem.
Estão de parabéns os formandos que estamos prestes a concluir o  9.º ano de escolaridade, um sinal do seu empenho e responsabilidade. Um agradecimento também a todo o corpo docente pelos seus ensinamentos. Na área educativa as ações desenvolvidas pela IHM, EPERAM nos bairros sociais têm sido impulsionadas no objetivo de estimular uma cidadania mais ativa".