No âmbito do projeto “Viver com Saúde”, a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através da IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, organiza um evento denominado “Torneio de Futebol de Rua Interbairros, IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira | Coca-Cola European Partners ”, no dia 23 (sexta feira) de novembro de 2018, entre as 9h00 e as 18h00, no Campo Polivalente da Nazaré, situado entre a Rua dos Estados Unidos da América e a Rua da Austrália, estando a final do torneio agendada para as 17h00.


Este evento de cariz informal pretende promover a inclusão social de crianças e jovens visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.
O torneio tem um caráter lúdico e desportivo, não federado, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de competências pessoais e sociais dos jovens participantes.

São 10 equipas a participar neste torneio, com um total de 80 jovens inscritos, a partir dos 14 anos, residentes nos Conjuntos Habitacionais geridos pela IHM, em parceria com diversas associações e entidades que desenvolvem um trabalho social, as quais representam os seguintes Conjuntos Habitacionais:
- Bemposta> Polo Comunitário/ Centro Comunitário da Santa Casa da Misericórdia de Machico;
- Hospital> Centro Luís de Camões;
- Nazaré> Centro Comunitário de São Martinho e Polo Comunitário/Associação Reinventa;
- Ribeira Grande> ASA – Capacitar;
- Palmeira> Centro Social Paroquial de Santa Cecília e Projeto social juvenil Esc@Up;
- Nogueira> Projeto social juvenil Renascer@Nogueira/Escola B2+3 Ciclos da Camacha e Centro Comunitário da Nogueira;
- Comandante Camacho de Freitas> Polo Comunitário.

Esta organização da IHM conta com os seguintes parceiros: Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Coca-Cola European Partners, Super São Roque, Pingo Doce, Associação da Madeira de Desporto para Todos, a Associação de Técnicos e Arbitragem da R.A.M., Associação de Badminton da Madeira, Associação Reinventa e ASA - Associação Desenvolvimento Santo António.
O torneio é realizado num campo com dimensões mais reduzidas e com regras específicas para a atividade do futebol de rua. Cada jogo tem a duração máxima de 14’ (7’cada parte) sendo dividido em duas partes e com 1’ de intervalo.

As equipas (que podem ser mistas) são constituídas por 4 jogadores em jogo, admitindo-se, no máximo, 4 suplentes.

IMG_8242.jpg IMG_8248.jpg IMG_8250.jpg

IMG_8252.jpg IMG_8268.jpg IMG_8272.jpg

IMG_8281.jpg IMG_8282.jpg IMG_8288.jpg

IMG_8291.jpg IMG_8295.jpg IMG_8299.jpg

IMG_8310.jpg IMG_8310.webp IMG_8318.jpg

IMG_8326.jpg

 

534