O Instituto Oftalmológico Muñoz Trindade juntou-se ao Projeto ”Viver com Saúde” que tem como entidade promotora a Investimentos Habitacionais da Madeira, facultando de forma gratuita consultas de Oftalmologia, bem como a aquisição de óculos e lentes aos utentes dos Polos Comunitários da IHM que deles necessitem.

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, tem por objetivo, com o projeto “Viver com Saúde”, estimular a adoção de comportamentos saudáveis, a promoção da saúde e prevenção da doença.
Esta parceria abrangente e alargada a diversas entidades públicas e privadas, proporcionam várias ações, para uma melhor qualidade de vida e bem-estar, junto dos agregados familiares residentes nos complexos habitacionais sob gestão da IHM.

No âmbito do Dia Mundial da Visão (11 de Outubro), foram proporcionadas cerca de quarenta consultas oftalmológicas aos utentes de diversas idades, em que, foram oferecidos óculos e lentes aos utentes dos Polos Comunitários com necessidades visuais, com o apoio dos parceiros do Instituto Oftalmológico Muñoz Trindade.

A IHM agradece ao Instituto Oftalmológico Muñoz Trindade, na pessoa do Dr. Fábio Trindade, a disponibilidade de se juntar a este projeto, no Dia Mundial da Visão que alerta para os perigos e doenças da visão.