A Investimentos Habitacionais da Madeira através do Projeto Renascer@Nogueira, que conta com vários consórcios, dinamizou uma nova atividade de âmbito comunitário com o objetivo de mobilizar e envolver, uma vez mais, moradores do Bairro da Nogueira.

Esta ação está inserida na atividade "Brigada de Inclusão Social" e o objetivo é requalificar as paragens de autocarros pelas mãos das crianças e adultos daquela comunidade.
Através das temáticas e pinturas escolhidas e elaboradas pela comunidade, as paragens que são espaços comuns a todos os que lá residem, se tornarão mais alegres e atrativos e com uma imagem mais positiva.

Esta atividade insere-se no conjunto de outras que a IHM enquanto promotora de projetos comunitários têm vindo a apostar, nomeadamente a inclusão social também através da expressão e das artes.
Estão previstas, nesta fase, através desta atividade, intervenção de um total de 6 paragens no Bairro da Nogueira.

Vânia Jesus,  Presidente da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, destacou a importância destas atividades junto da população. Incute um sentimento positivo de pertença ao bairro, contribuindo para a missão que é de todos- o de cuidar e zelar os espaços públicos.