O Governo Regional, através da Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, dinamizou no passado mês de junho, no Polo de Emprego da Nazaré, diversas atividades junto da população desempregada residente na freguesia de São Martinho, com destaque para as sessões coletivas de Técnicas de Procura Ativa de Emprego e de esclarecimento sobre direitos e deveres dos beneficiários de prestações de desemprego.

Estas sessões privilegiaram questões como a elaboração do Curriculum Vitae, preparação para entrevistas de emprego, a elaboração de planos pessoais de emprego, adequando-os ao perfil e qualificações de cada indivíduo, assim como o acompanhamento a prestar pelo Polo de Emprego ao nível da melhoria de competências de cada cidadão em situação de desemprego, tendo em vista a sua (re)inserção no mercado de trabalho.

Ao todo, nas duas sessões, foram abrangidos 84 cidadãos em situação de desemprego residentes na freguesia de São Martinho, Funchal.

Recordar que a IHM, entidade enquadradora do Polo de Emprego da Nazaré, disponibiliza a toda a população desempregada da freguesia de São Martinho, em particular, aos residentes no Bairro da Nazaré, um atendimento de proximidade e acompanhamento personalizado na área do emprego, enquadrando todas as medidas ativas de emprego promovidas pelo Instituto de Emprego da Madeira.

Desde 2015, o Polo de Emprego da Nazaré apoiou a (re)inserção de 194 desempregados no mercado de trabalho e envolveu aproximadamente 1.700 em sessões de informação e orientação profissional.