Aproximadamente 80 utentes dos polos comunitários da IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM (IHM, EPERAM) participaram na edição 2018 do Carnaval Solidário, projeto promovido pela Associação Garouta do Calhau, em parceria com a Secretaria Regional do Turismo e Cultura, com o tema ‘Seis Séculos de Alegria’.

Os utentes de cinco polos comunitários da IHM, EPERAM desfilaram entre a Sé do Funchal e o Jardim Municipal num corso carnavalesco, composto por cerca de 500 foliões em representação de diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social.

“Houve um trabalho prévio que é de enaltecer”, salientou a Vânia Jesus, Presidente do Conselho de Administração da IHM, EPERAM.

“Estas iniciativas permitem, não só a participação, mas também a mobilização. Os ensaios permitiram a atividade física e os próprios utentes elaboraram os seus fatos. É exatamente o trabalho em comunidade, o convívio, a socialização e, depois, obviamente, desfilarem e mostrarem à população da Região Autónoma da Madeira que tiveram um trabalho preparatório para o Carnaval Solidário. É exatamente esse o objetivo. Participação, mobilização e, porque estamos no Carnaval, diversão e também muita alegria”, continuou.

Através desta atividade, envolvendo cinco dos polos comunitários, a IHM, EPERAM tem por objetivo promover a coesão social e o sentimento de pertença dos utentes residentes nos diversos complexos habitacionais.

(Portal do Governo Regional de 14 de Fevereiro de 2018)