Desfile da edição 2018 realiza-se a 9 de fevereiro, a partir das 14 horas, no Jardim Municipal.

Cerca de 80 utentes dos polos comunitários da IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM (IHM, EPERAM) participam na edição 2018 do Carnaval Solidário, projeto promovido pela Associação Garouta do Calhau, em parceria com a Secretaria Regional do Turismo e Cultura, com o tema ‘Seis Séculos de Alegria’.

Os ensaios, com o propósito de afinar os passos de dança para os temas ‘Carnaval de Maluma’ e ‘Echame la Culpa’, decorrem desde janeiro, de segunda a quinta-feira, com cada dia dedicado aos elementos de um determinado polo comunitário.

Os quase 80 foliões frequentam os Polos Comunitários da Nazaré/Associação Reinventa, Comandante Camacho de Freitas, Ribeira Grande/ASA-Capacitar, Torre (Machico) e Nogueira (Santa Cruz).

Este ano, as coreografias a serem apresentadas pelo grupo composto por elementos de todas as idades, estão a cargo de um utente do Polo Comunitário da Nazaré, Miguel Xavier, instrutor de dança com 19 anos de idade.

A IHM, EPERAM pretende, através desta atividade, promover a coesão social e o sentimento de pertença dos utentes dos polos comunitários e residentes nos diversos complexos habitacionais, através do envolvimento na festividade e valorização da tradição.

Recordar que o ‘Carnaval Solidário’ é uma de inúmeras atividades programas pela IHM, EPERAM, através dos seus polos comunitários, para o ano 2018.