O Polo de Emprego da IHM realizou 11 sessões de técnicas de procura ativa de emprego ao longo de 2016, dirigidas a desempregados da comunidade em geral. 

No total, foram abrangidos cerca de 500 utentes nas várias sessões. A última sessão dinamizada ocorreu no passado dia 24, no salão da Paróquia da Nazaré.

O objetivo geral das referidas sessões foi dotar os utentes de técnicas e estratégias de procura ativa de emprego mais ajustadas às necessidades do mercado de trabalho atual, de forma a facilitar a sua inserção ou reinserção profissional e social.

Foram desenvolvidas atividades como a divulgação do Polo de Emprego, estimulação da autoconfiança e a motivação dos desempregados no processo de procura de emprego; elaboração do currículo vitae e carta de apresentação; reflexão acerca da importância da comunicação verbal e não-verbal nas relações interpessoais e profissionais; preparação dos desempregados para entrevistas de seleção profissional; e divulgação de programas de emprego.

De salientar que estas sessões foram realizadas com a parceria do Polo de Emprego da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco.