A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através da Investimentos Habitacionais da Madeira, celebrou quarta-feira, 12 de outubro, contratos com 12 famílias no valor de 80 mil euros, visando a recuperação de habitações danificadas pela aluvião de fevereiro de 2010.

“Esta tranche permite concluir a recuperação de um conjunto de habitações e assegura, noutros casos, a continuidade das obras de recuperação. Desde abril de 2015 apoiamos 91 famílias com 500 mil euros. Estamos, assim, a encerrar o apoio às famílias e à recuperação das suas habitações”, continuou.

Realojar famílias, recuperar habitações

Acerca do apoio às famílias vítimas dos incêndios de agosto, a governante reiterou o compromisso do Executivo no sentido de reunir condições para o retorno a casa e ao quotidiano.

“Atualmente temos 106 famílias realojadas provisoriamente e 69 habitações em reconstrução, sendo que 6 já estão totalmente recuperadas”, realçou a governante com a tutela da Habitação.

“Há um grande esforço do Governo Regional em realojar, mas, também, em apoiar o retorno à habitação. Esperamos e aguardamos toda a solidariedade nacional. Os apoios estão definidos. Não estão atribuídos”, concluiu.

(SRIAS - Portal do Governo Regional de 13 de Outubro de 2016)

BTVer Galeria
BTVer Notícia RTP